Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Maus tratos

Ah... Os animais são seres tão incriveis, mesmo sem poder falar eles sabem exatamente como mostrar que sabe amar e fazer seu dia ficar melhor. Eles são amigos e companheiros para todas as horas, mas nem todos pensam assim...
Infelizmente os casos de maus tratos aos animais, tanto pelo próprio dono como por outras pessoas, são bem mais comuns do que se pensa. Não é dificil nos depararmos com maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados. Lojas que abrigam animais em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, cães presos em correntes curtas o dia todo, proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária. Mas você pode ajuda - lós, denunciando quem os maltratam.

Para denunciar os maus tratos qualquer pessoa pode fazer um Boletim de Ocorrência junto à delegacia de polícia mais próxima ao local do fato. O responsável pelos maus-tratos deve ser identificado e seu endereço deve ser registrado. Outra maneira de denunciar é encaminhar o caso a uma associação ou ONG de proteção animal.


Postado por Cherry e Krad

Nenhum comentário:

Postar um comentário